sexta-feira, 8 de maio de 2009

Meditação de um 5° Kyu - Sefirat ha Omer 2009 - Dia 30

"Aikido é Céu"
Disciplina na Humildade

TENCHI NAGE – Projetar o oponente na direcção da linha do horizonte.Técnica de defesa, que consiste na movimentação das mãos no sentido do Céu para a Terra, projeção céu terra, o oponente cairá sobre as costas.

Tenchi significa Céu-Terra. como estamos na busca da efera perfeita, então também procuramos o céu perfeito que para os muçulmanos é o sétimo Céu. e apra muitos místicos 7 é o número perfeito.

Para os pitagóricos, 7 representava o Sol. Na cabala a sétima esfera é Netsah, a Vitória, é a energia que produz todos os mundos manifestados.

O primeiro número perfeito no Islão: sete céus, climas, solos e dos mares, as cores, profetas, forças ativas, as condições e situações do coração. O número do universo, o macrocosmo. Uma vez dentro dos sete, a três do céu e os quatro da terra são incluídos, é o primeiro número, que engloba aspectos espirituais e secular do mundo. Significa cura, a segurança, a segurança, a paz, a abundância, a exaustividade, a síntese.

Sete Chakras. Sete livre artes: gramática, retórica, dialética e aritmética, geometria, astronomia e música. Há sete níveis cósmicos, céus, infernos, planetas clássicos e metais desses planetas, sete círculos do universo, rsete aios do sol, a idade do homem, pilares da sabedoria, sete raios do arco-íris, dias da semana, das maravilhas mundo. O sétimo raio de sol é o caminho em que o homem passa sobre para o outro mundo. Sete notas musicais.

Na Grécia antiga: nascimento, morte, mágica, deus Poseidon, a lira sacra de Apolo tem sete cordas, o deus Pan tem sete flautas e são sete os homens sábios da Grécia.

Na Bíblia: sete dias da criação, sete virtudes cardinais, sete pecados capitais, o livro dos Sete Selos.

Enfim , tenchi nage simboliza a perfeição que se busca no caminho do Aiki.

Onegai shimasu

Me desprendi de meu Eu, como se desprende de sua pele uma serpente , depois me vi e percebi que Eu sou Ela.

"Um dia, um jovem chamado Yang Fu deixou sua família e lar para ir a Sze-Chuan visitar o Bodhisattva Wu-Ji. Ele sonhou que junto àquele mestre poderia encontrar um grande tesouro de sabedoria. Quando já se encontrava às portas da cidade, após uma longa viajem cheia de aventuras, encontrou um velho senhor. Este lhe perguntou:"Onde vais, jovem?""Vou estudar com Wu-Ji, o Bodhisattva." - respondeu o rapaz."Em vez de buscar um Bodhisattva, é mais maravilhoso encontrar Buddha."Excitado com a perspectiva de encontrar o Grande Mestre, disse Yang Fu:"Oh! Sabes onde encontrá-lo?!""Voltes para casa agora mesmo. Quando lá chegares, encontrarás uma pessoa usando uma manta e chinelos trocados, que lhe cumprimentará. Essa pessoa é o Buddha."O rapaz pensou, aterrado: "Como posso retornar agora, quando estou às portas do meu objetivo? Eu teria que confiar muito no que este simples velho me diz". Então Yang Fu teve uma forte intuição de que aquele simples homem à sua frente era alguém de grande sabedoria. Num impulso, voltou-se para a estrada, sem jamais ter encontrado Wu-Ji. Ele retornou o mais rápido que pode, ansioso pela vontade de encontrar Buddha. Chegou em casa tarde da noite, e sua amorosa mãe, em meio à alegria e pressa de abraçar o filho que retornava ao lar, cobriu-se de uma manta usada e calçou seus chinelos trocados.Olhando para sua mãe desse modo, que vinha sorrindo e pronta a abraçá-lo, Yang Fu atingiu o Satori. Este era o maior tesouro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário