segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meditação de um 5° Kyu - Sefirat ha Omer 2009 - Dia 33

"Aikido é Céu"
Humildade na Humildade

TAI SABAKI – Esquiva do corpo face a um ataque.

Junto com irimi (entrada), tai sabaki é um importante aspecto na defesa pois se é usado na maioria delas. O atacante vem em sua direção e no momento apropriado, nage realiza uma leve mudança de direção em seu movimento ao relizar o irimi. Irimi e tai sabaki são realizado quase que simultaneamente (se não o for...). Assim como irimi tem que ser feito no momento certo, pois se uke percebe a mudança irá se ajustar imediatamente à ela. Por isso associo o tai sabaki à um nível de velocidade e intuição característico, na numerologia, ao número 11.

Na numerologia 11 = Revelação, atemporalidade, originalidade, exotismo, inspiração, intuição, paranormalidade, idealismo, androginia, ausência de rótulos, extravagância, vanguarda, modernidade, fanatismo, loucura, iluminação, incompreensão, incomunicabilidade, antipatia, degradação, ar, fogo, nova era.

No tarot Arcano = 11 (A FORÇA): Força vital, paixão, energia, coragem, domínio, utilização de forças mágicas, equilíbrio razão-instinto, êxtase divino. Mensagem : Saiba controlar a força que estará regendo o presente, o mau uso dessa força poderá ser prejudicial à si próprio.

Onegai shimasu

"A força dos valentes, quando tombam, passa para a fracos que se levantam." Miguel de Cervantes

Um jovem monge foi até o mestre Ji-shou e perguntou:
"Como chamamos uma pessoa que entende uma verdade mas não pode explicá-la em palavras?"
Disse o mestre:
"Uma pessoa muda comendo mel".
"E como chamamos uma pessoa que não entende a verdade, mas fala muito sobre ela?"
"Um papagaio imitando as palavras de uma outra pessoa".

Prefiro ser mudo ao ser papagaio.... rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário