domingo, 12 de abril de 2009

Meditação de um 5° Kyu - Sefirat ha Omer 2009 - Dia 04

"Aikido é Amor"
Tolerância na Bondade

Hoje amanheci com o corpo dolorido da aula de ontem. É nestas horas que lembro dos ensinamentos de minha mãe acerca das coisas boas da vida não virem de graça. É preciso suor para a conquista de algo valoroso. E assim sinto que são dores gostosas, daquelas que te fazem lembrar o momento que errou ao cair, ao receber uma determinada técnica/notícia (tenho essa mania de associar, do nada, a parte técnica do aikido com exemplos da vida... espero que não se aborreçam).

Vamos à reflexão do dia. Tem muitas coisas que tolero. Mas somente após o acidente de ontem vi que no calor de um revés da vida, fico desestabilizado. E o aikido ensina que a estabilidade vem da harmonização com o ambiente. Seja ele qual for. Céu ou inferno. Harmonize-se com ele. Seja constante em "aceitar" algo e inconstante na "maneira" de receber. Surpreenda. Você sempre receberá o amor mas de maneiras diferentes pois diferentes são as maneiras que ele se expressa. A minha meta é reduzir o tempo que levo em receber algo e aceita-lo de maneira adequada. Sem me desestabilizar. Não indo de encontro direto, realizando um bom tai sabaki ou tenkan, para entrar em conjunto com a mesma direção e sentido que a força oponente me é apresentada. Mas para isso tenho que trabalhar minha força de vontade. Lutar pelo que acho certo. Creio que se estamos sintonizados com a egrégora da harmonia/amor/energia, estaremos no caminho certo. Para isso, tenho que deixar meu ego de lado (outro post a ser feito no futuro). Conectar-me a uma energia maior que eu. É difícil e várias vezes falhei nesta jornada e espero conseguir cumpri-la antes do fim de minha atual existência. Será um grande salto se conseguir. Atualmente meu amor é fraco e tenho que trabalhar seu espírito para que fique cada dia mais forte no trabalho com todos os meus relacionamentos. Espero que com dedicação, estudo (sempre ele) e mais ação eu atinja a meta.

E por fim, tentar ser uma pessoa confiável nas horas boas e ruins. Neste aspecto creio que já tenha dado alguns passos. É analisar mais situações pra certificar-me disso.

Encerro aqui com um pensamento de Satya Sai Baba: "O que é errado é errado mesmo que TODOS façam, o que é certo é certo mesmo que NINGUÉM faça".

Onegashimás

Nenhum comentário:

Postar um comentário