domingo, 26 de abril de 2009

Meditação de um 5° Kyu - Sefirat ha Omer 2009 - Dia 18

"Aikido é Harmonia"
Tolerância na Compaixão

Hoje foi o Yudansha (encontro do s faixas pretas) aqui na minha cidade, na academia de minha sensei Miriam. Estavam presente faixas pretas de Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto e Uberaba. Este foi aberto também aos faixas coloridas destas cidades também. Foi muito, mas muito legal o encontro. é emocionante você ver os grandes nomes do aikido reunidos ali pertinho de você. E a simpatia dels de estarem conversando com você assi.. de boa. Eu que nunca fui muito de idolatrar ninguém, fiquei de queixo caído com o Sensei Breno (6º Dan) de Ribeirão Preto. O cara está no cerne do aikido no Brasil (quando o aikido começou a ser conhecido com o Sensei Kawai). É a mesma sensação e quem treina com Yamada Sensei. Tipo, ele treinou com O-sensei. Cara isso é demais. E este post ficou mais como um postietagem então,rpa não ficar muito fru-fru vai um parágrafo de penasmento.

Vou citar algo que antes me dixava bravo mas agora me alegra muito. E mostra que você sempre está em desenvolvimento. Antes eu ficava bravo quando no jiu-waza vinha dois ukes ao mesmo tempo contra mim. Achava que não conseguia desenvolver uma defesa bonita pois não tinha tempo pra pensar. Agora, com mais agilidade, e mais incorporação eu prefiro quando eles venham assim, pois além de simular uma situação de vida real, treina minha compaixão mais ainda. Antes eu só ajudava alguém quando eu tinha tempo. Percebi que nos últimos tempos em algumas situações eu consegui ajudar mesmo não tendo tempo pra mim mesmo. e isso não me prejudicou em nada. Penso que pode ser fruto do treino d jiu-waza. Mas posso estar errado. quero reler estes post mais no futuro.

Onegashimás

"Um tigre pediu pra um gato ensinar seus movimentos a ele. O gato, gentilmente ensinou o que sabia. Quando o gato encerrou sua aula, o tigre o atacou ferozmente. Nesse momento o gato deu um pulo e parou em cima de uma árvore. O tigre revoltado disse: Mas isso você não ensinou. e o gato: Pois esse é o pulo do gato, e isto, não se ensina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário