sábado, 11 de abril de 2009

Meditação de um 5° Kyu - Sefirat ha Omer 2009 - Dia 03

"Aikido é Amor"
Compaixão, Harmonia na bondade

Hoje no jiu-waza, estando como nage, desviei tardiamente de um munitsuki , o soco pegou em cheio na mão e com isso tive uma distensão do polegar. Engraçado como a dois posts atrás comentei do irimi. Saber a hora certa de entrar num golpe. O bom do aikido é isso: colocar à prova o que filosofamos no dia-a-dia e nos livros. Na hora doeu pacas e (como já estava cansado) me desestabilizou emocionalmente. Ótimo . De novo. Só aprendemos a levantar após cair. Minha sensei ainda me colocou de uke no jiu-waza seguinte de uma amiga. Confesso que não rendi e fiz corpo mole porque a mão doía muito e, erroneamente, minha cabeça estava em como ia tabalhar segunda. Depois ainda fui comentar com meu colega de seu munitsuki e fiquei com pena dele pois ele ficou triste do meu machucado. Creio que eu me machuquei. Faltou foco. Viver o momento. REALMENTE receber o amor que estava sendo dado a mim. Como , já disse antes, temos dificuldade de receber o amor, minha elipse ficou desarmoniosa e não rendeu fisicamente muita coisa meus exercícios hoje. Só filosoficamente pois agora posso analisar longe do momento e depois de um antiinflamatório (hauhauhuahua).

Agradeço meu amigo pela grande lição aprendida hoje. Foco e harmonia. Não desistir. Por mais que estivesse cansado um pai tem que encontrar energia para brincar com o filho quando chega em casa. Ele dá o amor que transborda. Nós retribuímos com o amor infinito.

Como estou digitando somente com a mão direita este post vai ser mais curto. Quando melhorar quero abordar mais a questão do foco a fim deste conceito impregnar-se em minha alma.

Pergunta do dia: Você se desestabiliza emocionalmente? Quanto tempo leva pra recuperar o foco? Hoje eu vi que me desestabilizo rapidamente e lentamente recupero a concentração. Minha estrada é longa.


onegashimás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário